rei dos ventos

SINOPSE
Zeca vai fazer uma redação sobre os 500 anos do Brasil para escola. Cansado de estudar, tem um sonho em que percorre três momentos da história do Brasil: o descobrimento, o barroco através de Castro Alves e a arte contemporânea através do universo do rock brasileiro.

 

 

SOBRE A PEÇA

Sempre que vasculhamos nossas lembranças encontramos as músicas que nos marcaram. Para nós, filhos das décadas de 60 e 70, estão lá do fundo do baú das lembranças o som dos musicais que caracterizaram sua época, como Morte e Vida Severina, Hair e Tommy. Sobrevivendo entre nós, ainda resistem as idéias e discussões que esses filmes plantaram, os modismos que fizeram frutificar. Da mesma forma que essas obras refletiam sobre o seu tempo, queremos falar sobre a gente e para a gente: sobre a juventude que anda pelas ruas, pelos cinemas, pelas escolas; em todos os cantos deste país. Para retratar este universo de experiências marcantes, de dúvidas, medos e felizes descobertas, optamos pela linguagem do musical, numa estética teatral mais próxima ao público jovem.
 
Assim, O Rei dos Ventos é concebido no formato de um musical brasileiro. A trilha sonora é, como não poderia deixar de ser, o rock – e suas variantes. O texto tem um ritmo cinematográfico, de cortes ágeis e rápidos, associado ao pulso enérgico do rock. O elenco de 14 atores constrói os diversos espaços da história usando apenas alguns elementos cênicos fundamentais.
FICHA TÉCNICA​

​​

Texto e Direção Geral
Paulo Faria

Concepção Cênica
Paulo Faria e Luís Miranda

​​Canção Original
Eliseu Paranhos

Trilha Original e Direção Musical
Emílo Boechart

Regência e Preparação Vocal

Tato Fischer

Coreografia e Preparação Corporal
Luís Miranda

Cenografia e Figurino
Paulo Faria e Ricardo Garcia Marques

Iluminação
Lúcia Chedieck e Beto Magnani

Assistencia de Cenografia e Figurino
Tiesa Tisse Manuela Barbosa

Assistência de Direção
Sílvia Borges, Thaís Ferreira e Beto Magnani

Coordenação de Produção
Paulo Faria

Administração de Produção
Charles Geraldi

Produção Executiva
Pessoal do Faroete

Programação Visual
Paulo Faria

Elenco
Alan Brum, Daniel Alvim, Daniel Costa, Daniel Ortega, Luciano Gatti, Manuela Barbosa, Mariana

Barioni, Paula Cohen, Renata Quintela, Talita de Castro, Thaís Ferreira, Tiesa Tisse, Tomas Kenedi, Ricardo Garcia Marques

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram