©Todos os direitos reservados. Cia.Pessoal do Faroeste 2020.

TODA QUARTA-FEIRA  

 

 

 

Ciclo de palestras, debates, mostra de filmes e discussões em torno de temas específicos.

Entrada gratuita

Projeto: Bate Boca (A.K.A.)

Ciclo de Palestras sobre cinema e prostituição na Boca do Lixo

Sempre às 17h

Projeto: Cine Clube Boca do Lixo

Exibição de filmes aberta ao público

Sempre às 19h30

      BATE BOCA – ENTRADA GRATUITA

Dramaturgia Negra em São Paulo no século 20 e 21 e o TEN (Teatro Experimental do Negro) - Salomão Jovino

 

À frente da Frente, a Legião, negra! – Oswaldo Faustino

 

 Desde 1976 é jornalista com atuação em rádio (Globo, Record, América e Cultura), TV (Manchete e Bandeirantes), revistas (Visão – subeditor do caderno Tempo Livre – e redator da Cineclube Brasil), e em jornais. Integrante da Cojira-Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial e do Movimento Negro Paulista. Colaborador da revista Raça Brasil, desde as primeiras edições, há mais de 17 anos. Atuou na TV da Gente, de Netinho de Paula, onde interpretava o personagem Tio Bah, um contador de histórias do programa infantil, que vivia num baobá. Escritor, contador de histórias e de roteiros e textos teatrais. Co-autor e diretor do espetáculo teatral “Se Liga Mano!” (1986), na cidade de Diadema. Na literatura infantil é co-autor com Aroldo Macedo de vários livros. É também autor da biografia do escritor e compositor Nei Lopes (2009) da Editora Selo Negro/Summus e do romance histórico A Legião Negra (2011) sobre a participação de batalhões voluntários negros na Revolução Constitucionalista de 1932 e a presença negra na cidade de São Paulo nas primeiras décadas do Século XX. Hoje atua como assessor da Secretaria de Educação e Cultura de Diadema e é locutor do programa de radio web Rádio Tambor (Ponto de cultura). Debates relaizados no dia 02/07/2014.

 

 

 

 

 

 

 

Os Pretos da Glette e a mão de obra negra no entorno da região da Luz e Geraldo Filme e a crônica no samba  – Amailton Azevedo

 

Atualmente é Professor do Programa de Estudos Pós Graduados em História e do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Possui graduação (Licenciatura e Bacharelado) em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e Pós-doutorado pela Universidade do Texas em Austin (2011). Tem experiência na área de História, com ênfase em História da África e do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: culturas negras mestiças no Brasil, culturas africanas na Diáspora, musicalidades, oralidade e juventude negra mestiça. Tem publicado diversos artigos com a temática relacionada à música e a memória da Diáspora negra mestiça no Brasil. Atua também como músico, tendo um disco gravado com o título Mundo Atlântico de 2004. Debate realizado no dia 25/06/2014.