©Todos os direitos reservados. Cia.Pessoal do Faroeste 2020.

 

O Ciclo de Olhares “Luz e Sombra de São Paulo” propõe um espaço de debate, expressão e reflexão sobre as regiões Luz, BomRetiro, Campos Elísios e Santa Efigênia.Esses bairros da zona central de São Paulo são alvo comum de discussões sobre o espaço público e cidadania, já que suas arquiteturas e histórias proporcionam ricas experiências aos cidadãos.

Quem mora, trabalha ou transita por esses lugares pensa o que deles? É comum ver pessoas fotografando esses locais.

Muita gente marca passeios ou realiza trabalhos de escola e faculdade sobre esses pontos. A pergunta é: por que tanta gente se interessa por essas ruas, memórias e significações? Por que a Luz, por exemplo, é foco de tantos olhares curiosos? Seria seu cenário, sua história, ou talvez, os personagens que deixam viva a história desse lugar? Talvez não baste pensar sobre essas regiões.

Talvez ficar atento pode não ser o suficiente para entender o comportamento dos cidadãos perante esses pontos específicos da cidade. A ideia do projeto é unir o pensamento, a experiência e a cultura, revelando o amor de cada um por esse espaço, com olhares cada dia mais renovados.