Espaço de arte no centro de São Paulo
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
O Ateliê Amarelinho é uma partilha de experiências e intervenções a partir da organização e administração coletiva de um edifício histórico no cruzamento da Rua General Osório com a Rua do Triunfo, no bairro da Luz. Desde 2013, diversos coletivos artísticos de diferentes linguagens já passaram por aqui ocupando e compartilhando o espaço, sob curadoria da Cia. Pessoal do Faroeste, que está localizada no prédio ao lado. 
 
Atualmente contamos com ateliês de audiovisual, artes plásticas e costuras disponíveis para locação. Além disso disponibilizamos nossas salas de espetáculo, ensaio, reuniões e eventos para locação para fins culturais, sociais etc. Entre em contato conosco e venha para o nosso espaço que tem uma das melhores infra-estruturas da cidade.
 
O Ateliê também conta com uma hospedaria, com quartos coletivos e individuais. 
 
Entre em contato pelo e-mail: pessoaldofaroeste@gmail.com      

ATELIÊ AMARELINHO

​​​​​​​​​​​​​Sobre a Cia. Pessoal do Faroeste

 
Fundada em janeiro de 1998, a Cia Pessoal do Faroeste completou 18 anos de existência na cidade de São Paulo. Com o objetivo de realizar trabalhos artísticos que reflitam momentos históricos da sociedade brasileira, a proposta é produzir intervenções que valorizem a cidade, o centro de São Paulo e a relação de pertencimento com a região.  É nela que se desenvolvem os projetos e a contribuição política e social para o espaço urbano. Em 2013, ganhou vida o projeto "Ateliê Amarelinho" (antigo ateliê da artista Maria Bonomi), onde coletivos e artistas da hospedaria ocupam e compartilham o espaço em uma experiência inédita na cidade. A Cia Pessoal do Faroeste ganhou o Premio Shell na categoria Inovação pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação e revitalização urbana da região da Luz.