©Todos os direitos reservados. Cia.Pessoal do Faroeste 2019

.

ACONTECE NO FAROESTE

ACONTECE NO FAROESTE

Siga-nos

"Como se dá o reconhecimento da experiência histórica traumática, no campo da arte brasileira, no início do século 21?"

Ana Pato

Curadora independente, pesquisadora e professora. Doutora pela FAU/USP. Foi curadora das exposições 20º Festival de Arte Contemporânea SESC. Em suas pesquisas, dedica-se às relações entre arte contemporânea, arquivo e memória.
No encontro a proposta é trazer a experiência do relato e da discussão em grupo como prática para construção de pensamento crítico.

O Fórum Aberto Mundaréu da Luz reúne instituições e pessoas das mais diversas áreas que atuam na região da Luz, em São Paulo. O coletivo existe desde maio de 2017 e nasceu como frente de reação às ações violentas e autoritárias do poder público na região. O objetivo do Fórum é propor alternativas, a partir do diálogo com os moradores e comerciantes, que garantam mais qualidade de vida à população do bairro.

​​​​​​​​​​​Sobre a Cia. Pessoal do Faroeste

Fundada em janeiro de 1998, a Cia Pessoal do Faroeste completou 20 anos de existência na cidade de São Paulo.
Sediada na Rua General Osório nº 23, esquina com a Rua do Triunfo no bairro da luz, a Sede Luz do Faroeste fica no Ateliê Amarelinho (antigo Ateliê da artista Maria Bononi), um espaço que desde 2013 visa através da interação dos coletivos entre si e com o entorno, fomentar a produção de ações que estejam em diálogo direto com a cidade e com a região da Luz, criando encontros, transversalidades e permeabilidades entre arte, direitos humanos, política e cultura.
Com o objetivo de realizar trabalhos artísticos que reflitam momentos históricos da sociedade brasileira, a proposta é produzir intervenções que valorizem a cidade, o centro de São Paulo e a relação de pertencimento com a região.  É nela que se desenvolvem os projetos e a contribuição política, social e cultural para o espaço urbano. A Cia Pessoal do Faroeste ganhou o Premio Shell em 2014, na categoria Inovação pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação e revitalização urbana da região da Luz.
Mostra Cia. Teatral Olhares